domingo, 14 de abril de 2013

"Maria Mãe de Jesus é Divina, concebida sem pecado original, rogais por nós."

               "A INSTITUIÇÃO DA PÁSCOA"

  Esta festa da Páscoa, tem sua origem no livro do êxodo, Cap.12,15-28,43-51, a qual se tornou uma tradição religiosa de vários povos. Começou nos primórdios das Santas Sagradas Escrituras, como uma festa de origem judaica, fazendo parte em um dos livros do Pentateuco. Nós cristãos Católicos somos herdeiros dessa festa, que para muitos se tornou uma simples festa, ou apenas uma comemoração de brincadeira, como o ovo de chocolate. Essas manifestações tem ocorrido de várias maneiras, mandar uma mensagem de felicitações as pessoas conhecidas e amigas, bem como as mais próximas, ou desejando até pessoalmente "UMA FELIZ PÁSCOA". Esse simbolismo é totalmente universal, essas pessoas inocentementes e despreparadas, vivem uma fascinação alegórica, pensando que estão comemorando uma verdadeira Feliz Páscoa, na inocência de alegria e felicidade temporal.
  Agora eu pregunto, essa instituição da Páscoa, criada por Moisés e Abrão, a pedido do senhor, em agradecimento a libertação do povo Judeu, da escravidão do Egito e do Faraó, não poderia ser mais bem informada no sentido religioso, principalmente nos frequentadores da "Igreja Cristã Católica"? Ou será que vamos permitir em nossa própria família e aceitar essa propaganda e muito bem difundida, elaborada nos meios de comunicações que fazem desse povo serem vítimas de uma mídia que mentalmente engana essa gente que através dos seus patrocinadores, aonde o seu deus é o dinheiro, que fazem desses pobres iludidos, vítimas de uma veneração de um sonho quimérico e que nessa época influênciam as pessoas a comprarem esses ovos de Páscoa, não pelo ato religioso e sim pela ganância dos interesses comerciais. "Bela é a fantasia, triste é a realidade cristã." É hora de refletimos o significado dessa grande solenidade da festa dos pães ázimos, que é nossa eucaristia que é o próprio Jesus ressucitado que está presente em nossas missas, como ápice principal desse momento litúrgico, que muitas vezes, certas pessoas ignoram o sentido da "Santa Páscoa" em nossa igreja que foi o próprio Jesus, que antecipou na Quinta-feira Santa", após lavar e beijar os pés dos doze apóstolos. "Jesus na santa ceia, instituiu a Santa Eucaristia. Sendo o momento mais sublime de nossa Santa Missa: Esse ato está no evangelho: Mateus, 26,17-29, Marcos, 14,12-25 e Lucas 22,7-23, este foi o último ato de Jesus na sua vida pública, que é o próprio Deus em forma humana "ANTROPOLÁTRICO".

                  Para Todos uma boa Páscoa. Amém!

Obs: Hoje é 3 de abril de 2013, "Nós estamos no tempo pascoal, na sua oitava da Páscoa". Para muitas pessoas a Páscoa terminou no domingo da Páscoa, "Porque não tem mais ovo de Páscoa para vender".

Esse texto só foi publicado hoje porque o meu computador estava quebrado.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

   

                           MARIA  CONCEBIDA  SEM  PECADO  ORIGINAL  ROGAI  POR  NÓS  QUE  RECORREMOS A VÓS.